Policiais da 2ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) conduziram até Natal, nesta quinta-feira (25), Marcos Surison Santos da Silva, 27 anos. Ele, suspeito por homicídio, roubo qualificado e por tentativa de homicídio, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mossoró.
Nesta quarta-feira (24), Marcos Surison matou o motorista Manoel Barbosa, 47 anos, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal. Em seguida, ele entrou em uma academia e sequestrou uma mulher, efetuando, ainda, disparos de arma de fogo contra um instrutor do local. A mulher sequestrada e o veículo foram deixados na Zona Norte da capital.
Segundo as investigações, Marcos Surison integra uma organização criminosa e teria se escondido na localidade do Mosquito antes de fugir para Mossoró. Ele estava foragido da Justiça desde janeiro deste ano, quando rompeu dispositivo de monitoramento eletrônico.
Marcos Surison foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.