Policiais civis desencadearam, nesta terça-feira (16), a “Operação Nômade”, que resultou na prisão em flagrante de três pessoas, um homem e duas mulheres, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A operação aconteceu no município de Guamaré e teve como intuito coibir o tráfico de drogas na região da Costa Branca.
Após investigações da Polícia Civil, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos. Durante a ação, duas mulheres e um homem foram presos em flagrante. Ainda segundo investigações, o grupo estava comandando o tráfico de drogas no município de Guamaré.
A “Operação Nômade”, em alusão aos suspeitos que rotineiramente mudavam de endereços, foi fruto de um trabalho em conjunto das delegacias de polícia de Guamaré, Macau, Pendências e da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM/MACAU), além do apoio do Grupo Penitenciário de Operações com Cães da Polícia Penal (GPOC).
A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181.