O Programa de Pós-graduação em Saúde da Família no Nordeste (PPGSF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), prorrogou o período de inscrições do processo seletivo para turmas de mestrado e de doutorado, com entrada no período letivo 2024.1. O público-alvo são profissionais de nível superior na área de saúde. As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira, 30 de novembro, exclusivamente pelo Sigaa.
As vagas estão sendo disponibilizadas pela Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), por meio das instituições de ensino que a integram. Para a UFRN, estão sendo ofertadas 24 vagas para mestrado e dez para doutorado.
Das vagas de mestrado, duas são para ações afirmativas (pessoas pretas, pardas e indígenas), duas para pessoas com deficiência, duas para o Programa de Qualificação Profissional da UFRN, nove para o Programa Mais Médicos e nove para profissionais da saúde atuando na Estratégia Saúde da Família da Atenção primária à Saúde (ESF/APS).
Para o doutorado, são quatro vagas para ampla concorrência, três para o Programa Mais Médicos, uma para ações afirmativas (pessoas pretas, pardas e indígenas), uma vaga para pessoas com deficiência e uma para o Programa de Qualificação Profissional da UFRN.
O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: homologação das inscrições; prova escrita (somente para mestrado); análise do currículo Lattes; análise e arguição da Carta de Intenção (somente para mestrado), análise e arguição do projeto preliminar de Trabalho de Conclusão de Doutorado. Há, ainda, a avaliação comprobatória dos candidatos às vagas de ação afirmativas e a divulgação do resultado final, que deverá ocorrer dia 27 de fevereiro, para doutorado, e 12 de março, para mestrado.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3342 2276, pelo e-mail mpsaudedafamilia@nesc.ufrn.br, no site do PPGSF e nos editais de mestrado e de doutorado.