Postos de vacinação contra o Coronavírus em Natal seguem praticamente vazios; ampliação da vacinação por idade decrescente precisa ser agilizada

A vacinação em Natal, apesar de ter avançado nos grupos prioritários, muitas pessoas não têm procurado os locais para tomar a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. O BLOG ANTENADO recebeu nos últimos dias mensagens de seguidores afirmando que os postos estão, praticamente, sem público para a D1. Nesta segunda-feira, 31, a vacinação dos deficientes permanentes sem comorbidade e sem BPC, na faixa etária de 50 a 59 anos, foi iniciada. Porém, é de se questionar: até quando a Secretaria Municipal de Saúde de Natal vai ignorar a necessidade de ampliar a vacinação também por idade decrescente?

Em outras capitais, como o Rio de Janeiro, a Prefeitura retomou hoje, 31, a vacinação contra a Covid por grupos etários. Mulheres e homens vão se vacinar em dias alternados, com um terceiro dia de repescagem. Nesta segunda e terça-feira, serão vacinados mulheres e homens de 59 anos sem comorbidades. 

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a aceleração da distribuição de vacinas contra o coronavírus é a principal prioridade para preservar renda e limitar os efeitos da pandemia sobre a economia. A OCDE defende a importância da coordenação global para garantir o acesso a imunizantes. “A falha em garantir a supressão global do vírus aumenta o risco de que novas e mais ameaçadoras mutações apareçam, com algumas restrições à mobilidade tendo que permanecer em vigor”, alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial