Praia dos Artistas, zona Leste de Natal, recebe iluminação em LED

Um sistema moderno de iluminação em LED foi inaugurado ontem (02) pelo prefeito Álvaro Dias na Praia dos Artistas, litoral Leste de Natal, com projetores direcionados do calçadão para a faixa de areia e mar. O investimento é de aproximadamente R$ 300 mil. A instalação dos refletores faz parte do projeto de modernização da iluminação de toda a orla de Natal, idealizado pela gestão do prefeito Álvaro Dias e executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Na Praia dos Artistas foram implantados 42 projetores de mil watts cada, somando 42 mil watts de potência elétrica.

Durante a solenidade, o prefeito fez questão de ressaltar que a implantação desse novo sistema garante mais segurança, economia ao contribuinte e não se restringe apenas às praias, estendendo-se também às praças e alamedas de Natal.

“Estamos promovendo uma das mais importantes etapas de modernização da orla urbana da cidade do Natal. Esta é apenas a segunda etapa.Teremos um projeto amplo de investimento e modernização da orla urbana, do turismo, nos moldes que a nossa cidade merece. Esse é um compromisso assumido por nossa gestão. Vamos transformar a orla de Natal em uma das mais belas da região Nordeste”, disse.

A gestão do prefeito Álvaro Dias, por meio da Semsur, já executou a modernização da iluminação pública em praticamente toda a orla marítima da cidade, a partir da praia de Ponta Negra, percorrendo toda extensão da Via Costeira, Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio e Praia do Forte, além da Ponte Newton Navarro. A modernização também beneficiou grandes avenidas da cidade, como a Hermes da Fonseca, Salgado Filho, Prudente de Morais e o Centro Histórico.

“Além de proporcionar mais segurança aos frequentadores da praia, a nova iluminação agrega valor ao turismo da capital potiguar e estimula a prática de esportes noturnos, como surfe e beach tênis”, explica o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega.

Presentes à cerimônia o deputado estadual Adjuto Dias, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e a população em geral.