O prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e o pai, identificado como Sandi Alves de Oliveira, morreram após sofrerem um atentado a tiros no município durante a manhã desta terça-feira (27). As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) e também pela Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Ainda conforme as informações da Polícia Civil, o prefeito sofreu uma tentativa de homicídio. Sandi Alves, que estava com ele, sofreu pelo menos um disparo fatal na cabeça,morrendo ainda no local.
O prefeito também foi atingido por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido, sendo (conforme informações da Polícia Militar) encaminhado para uma unidade hospitalar na cidade de Catolé da Rocha, na Paraíba. Porém, ele não resistiu aos ferimentos. Até a primeira atualização desta matéria, a Polícia Militar não confirmou os detalhes sobre como as vítimas foram abordadas ou em qual local da cidade o crime ocorreu.
Marcelo Dias havia sido eleito ao cargo do Executivo municipal pela primeira vez em 2020, mas renunciou seis meses depois, após alegar, junto a Justiça, que sofreu coação para abandonar o cargo por meio de ameaças. Ele retornou ao cargo em outubro de 2022.
A Sesed informou em nota que já mobilizou efetivos para capturar os criminosos. Ainda de acordo com a Sesed, a motivação para o duplo-homicídio também está sendo investigada.
Confira nota:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social informa que já mobilizou efetivos operacionais da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado a tiros que deixou ferido o prefeito Francisco Damião de Oliveira (também conhecido como Marcelo Oliveira), da cidade de João Dias, e vitimou letalmente o pai dele, Sandi Alves de Oliveira.
O crime foi registrado nesta manhã, no próprio município de João Dias, em condições ainda a serem esclarecidas. A motivação também está sendo investigada.
Fonte: Tribuna do Norte