A prefeitura de Mossoró publicou ontem, 24, um decreto com novas medidas restritivas para conter a pandemia do novo coronavírus no município. De acordo com o documento, bares e restaurantes deverão funcionar até as 22h, também ficou proibida a venda de bebidas alcoólicas em espaços e ambientes públicos e de uso comum entre as 22h e 6h. Segundo o documento, os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares deverão encerrar o atendimento ao público às 22h, com o encerramento de suas atividades operacionais até, no máximo, às 23h.
Para o serviço de entrega domiciliar, sem consumação no local de vendas, os estabelecimentos poderão atender aos seus clientes sem qualquer limitação de horário, desde que não seja para a comercialização de bebidas alcoólicas. Já os buffets poderão abrir com no máximo de 50% de sua capacidade, limitada a um público de até cem pessoas. O decreto reforça ainda a proibição de shows em Mossoró com o intuito de evitar aglomerações. O documento diz que as repartições públicas deverão aderir ao trabalho remoto, sempre que for possível e que o setor privado deverá, de igual maneira, priorizar o trabalho remoto.
O decreto diz ainda que fica vedada a entrada e permanência, em hospitais públicos ou privados, de pessoas estranhas ao quadro funcional da unidade, à exceção de pacientes, acompanhantes e profissionais que trabalham no local. O decreto diz ainda que “fica terminantemente proibida a circulação de pessoas nos espaços e vias públicas do Município de Mossoró, que não estejam fazendo uso de máscaras de proteção facial”.