A Câmara Municipal de Natal se pronunciou, nesta sexta-feira, 13, e emitiu nota sobre a vereadora Brisa Bacchi (PT) receber uma ameaça de “estupro corretivo”, após ela ter falado em um vídeo publicado no seu perfil. Segundo a nota, assinada pelo presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (MDB), a casa legislativa repudia o episódio e afirmou que “tomará todas as providências cabíveis para identificar e responsabilizar os autores dessas ações condenáveis”.
“Nota de Repúdio
A Câmara Municipal de Natal, por meio do seu Presidente, vem a público, após o pronunciamento e comunicado da Vereadora Brisa Brachi, expressar veemente repúdio a todo e qualquer ato que atente contra a dignidade das parlamentares e, principalmente, das pessoas. Em particular, reprovamos veementemente quaisquer manifestações de homofobia.
As ameaças enfrentadas pela nobre parlamentar configuram atos criminosos que não podem ficar impunes. Informamos à todos que esta Casa Legislativa adotará todas as providências cabíveis para identificar e responsabilizar os autores dessas ações condenáveis.
Reforçamos, de maneira incisiva, nosso compromisso inabalável com a pluralidade e diversidade. A homofobia é crime, e é dever de todos respeitar toda e qualquer orientação sexual. Na Câmara Municipal de Natal, promovemos um ambiente que preza pela inclusão, tolerância e respeito mútuo.
Atenciosamente,
Eriko Jácome
Presidente da Câmara Municipal de Natal”