Ao participar da inauguração da Usina de Energia Solar de Mendubim, em Assu, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, destacou que as empresas que integram este que é um dos maiores empreendimentos de energia fotovoltaica do país, tiveram o cuidado de assegurar que ali fosse erguido um projeto sustentável e com responsabilidade social – de acordo com os conceitos empresariais de ESG, que envolvem ações ambientais, sociais e de governança.
Para Roberto Serquiz, que na solenidade de inauguração também representou a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os depoimentos do prefeito de Assu, Gustavo Soares, e da colaboradora da Usina, Jessica Rejane, deixaram claro a sustentabilidade do empreendimento, expressivo em termos de geração energia limpa.
“As três empresas norueguesas se uniram e acreditaram em um dos principais ativos naturais do Rio Grande do Norte”, destacou o presidente da FIERN.
Em seguida, ele observou que os relatos do prefeito e da colaboradora demonstraram que essas empresas atuaram na comunidade, exercitando a governança e a responsabilidade socioambiental.