Presidente do Sinmed/RN alerta para falta de equipamentos de segurança às equipes de Saúde em Natal

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) tem registrado o aumento no volume de denúncias relacionadas à falta de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde, o que foi confirmado em verificações in loco por exemplo nas unidades municipais de Felipe Camarão II, Pajuçara, na Mista de Mãe Luíza e na UPA de Cidade Satélite. A proteção dos profissionais nos seus locais de trabalho é uma preocupação constante no sindicato. Atuação agora em caráter mais efetivo diante do quadro de pandemia do novo Coronavírus. 

“Enquanto médicos nosso foco é a vida da população, claro. Mas enquanto sindicato temos a obrigação de zelar também pelas condições de trabalho dos profissionais. Só na capital temos quatro médicos internados em UTIs e nossa preocupação só aumenta. Em fiscalizações nas unidades de atendimento, pudemos verificar que em certos locais só estão disponíveis as máscaras cirúrgicas, quando o ideal seria a do tipo N95 e álcool em gel. Notificamos as Secretarias de Saúde do Estado e de Natal e solicitamos a aquisição dos equipamentos. Recebemos as respostas que as compras foram feitas, só que a chegada depende dos prazos dos fornecedores. Vale lembrar que os médicos não são obrigados a trabalhar sem os equipamentos de proteção, mas não há como dizer que não atendam, pois configura omissão. Por isso diariamente parabenizamos a coragem e o compromisso de todos”, destacou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN.

“A nossa meta é evitar ao máximo a repetição de erros cometidos em Portugal, Espanha e Itália, onde são altos os índices de contaminação e mortes de profissionais de saúde. Só na Itália, por exemplo, 51 médicos morreram em decorrência do Covid-19. Aqui no Rio Grande do Norte orientamos aos médicos que queiram fazer denúncias ao sindicato, podem nos ligar pelo telefone (84) 3222-0028”, finaliza Geraldo Ferreira.

Confira abaixo a mensagem do Dr. Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial