Presidente do TJRN visita obra na antiga sede; prédio receberá Fórum Fazendário

O Tribunal de Justiça (TJRN) deve concluir em setembro as obras de melhorias nas instalações do antigo prédio sede da Justiça Estadual, situado na Praça Sete de Setembro, bairro Cidade Alta. A previsão foi adiantada pelo presidente do TJ potiguar, desembargador Vivaldo Pinheiro, durante visita, nesta terça-feira (31), às equipes responsáveis pelos serviços de engenharia realizados no edifício que sediou a Corte por mais de quatro décadas.

No local, irão funcionar unidades judiciárias que, atualmente, estão sediadas no Complexo Judiciário localizado no conjunto Potilândia, Zona Sul de Natal. A expectativa é de que o edifício passe por reformas e adequações para receber, de forma gradual, Varas da Fazenda Pública, Juizados da Fazenda Pública e Varas de Execução Fiscal, com suas respectivas secretarias. Nesta terça-feira, espaços estavam em ampliação e instalações elétricas e hidráulicas estavam sendo verificadas.

A transferência representa economia para o Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, com despesas relacionadas a aluguel, por exemplo. Os andares, salas e outros espaços do prédio estão passando por adequações. “É um benefício que refletirá, positivamente, para a próxima gestão. A próxima Presidência é quem administrará tal economia”, aponta o presidente ao se referir aos aluguéis que ainda são pagos pelo Complexo, no valor de R$ 600 mil mensais. “Anualmente supera os R$ 7 milhões, que serão economizados”, prevê o presidente do TJRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial