Em um segundo momento do encontro de Imersão da Diretoria da FIERN, o presidente eleito Roberto Serquiz, que toma posse no próximo dia 26 de outubro, apresentou seu plano de gestão, em que abordou uma Agenda para o período de 2023-2027 e apresentou diretrizes para um pacto em prol de uma indústria forte, pujante e que aponta para o futuro no Rio Grande do Norte. Roberto Serquiz ressaltou que, por todo o trabalho realizado e o legado deixado pela gestão do presidente Amaro Sales, “a missão é maior que o desafio”.
“O presidente Amaro fez uma revolução tanto física quanto funcional em todas as unidades do Sistema. Hoje, temos clínicas, escolas modernas, centro tecnológicos avançados. É por conta desse legado deixado por ele, que poderemos dar um salto a frente, ao trazer para os Sindicatos um espaço de crescimento. A gestão Amaro trouxe uma mudança de cultura muito forte ao Sistema Indústria que favorece a continuidade, levando projetos para os setores possam não só crescer, como também ampliar a base sindical e fortalecer a indústria”, destacou Serquiz.
Entre as diretrizes da nova gestão, explica o futuro presidente, estão a construção de uma Política Industrial; Desenvolvimento Sindical; Fortalecimento dos Conselhos e Comissões Temáticas; Agenda Legislativa; atuação do Observatório da Indústria Mais RN; e das entidades que, junto com a federação, compõem o Sistema FIERN – SESI, SENAI e IEL.
Fonte: FIERN