A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da UFRN lançou editais para concessão do Auxílio Instrumental e do Auxílio de Inclusão Digital para alunos ingressantes convocados por intermédio de vagas remanescentes para o período 2020.2. Os valores dos auxílios são R$ 1.200 e R$ 150. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 10, até a sexta-feira, 12, por meio do Sigaa. Os auxílios são voltados para alunos dos campi de Natal, Facisa e Ceres Caicó.
“O objetivo ao lançar esses dois editais é atender aos estudantes que entraram nas vagas remanescentes. Eles ingressaram quase duas semanas após o início das aulas e não eram alunos da UFRN durante o período de inscrição e seleção dos editais anteriores”, explicou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Edmilson Lopes Júnior.
O Auxílio Instrumental, concedido em parcela única, objetiva contribuir para que os estudantes matriculados no período letivo 2020.2, definido na Resolução nº 031/2020- Consepe, possam adquirir equipamento de Tecnologia de Informação (TI), como tablet, notebook, smartphone, por exemplo, para acompanhar as aulas em formato remoto.
O benefício será concedido aos estudantes de graduação presencial, definidos como prioritários no Cadastro Único da UFRN para o atendimento de assistência estudantil, com renda familiar per capita de até um salário mínimo.
Já o Auxílio de Inclusão Digital objetiva contribuir para que os estudantes ingressantes (1º curso), convocados por meio das vagas remanescentes no período letivo 2020.2, cuja regulamentação das atividades foi definida por meio da Resolução 062/2020 do Consepe, possam adquirir pacotes de dados e acessar à internet de forma a participar integralmente das atividades acadêmicas das disciplinas que estejam matriculados, desenvolvidas na modalidade remota.
O benefício será concedido em parcelas bimestrais ou até que os beneficiários recebam os chips do Projeto Alunos Conectados do MEC/RN/UFRN. É direcionado aos alunos ativos dos cursos de graduação presencial da UFRN que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e façam parte, como prioritários, do Cadastro Único.
Veja mais informações sobre critérios para concessão dos auxílios e instruções sobre inscrições nos editais dos processos seletivos.