A professora Lúcia Helena, do curso de Letras e Artes da UERN, paciente que havia sido diagnosticada com o novo coronavírus em Mossoró e foi internada no dia 20 de março, está livre da doença e fala como passou os dias durante o isolamento.
Primeiro, Lúcia explica que surgiu uma irritação na garganta que durou dois dias. Um pouco depois veio um leve cansaço e tosse. A partir do terceiro dia, quando ela apresentou febre alta, perda do olfato e do paladar, e quando a falta de ar se acentuou, foi o momento de procurar um atendimento médico, quando ficou internada por 23 dias. Ela descreve o período que ficou em isolamento como ‘angustiante’, sendo incomparável a qualquer outra síndrome respiratória.
‘Entreguei minha vida a Deus e aos médicos. Temos que acreditar que no final tudo vai dar certo. Sou grata a Deus, ao médico que me acompanhou, a toda a equipe do hospital, e a todos que oraram por minha saúde. Não há palavras que definam esse mix de sentimentos que se tem com a vitória alcançada”, comemora.
A professora faz um apelo a todos que estão em isolamento social: “Então, se você puder, fique em casa, se proteja, proteja a quem ama, proteja os profissionais da saúde, siga todas as orientações da Organização Mundial da Saúde, já tão divulgadas pelas mídias. E que tenhamos a cada dia mais força, fé e coragem para enfrentar essa pandemia.
#FiqueEmCasa #MossoróContraOCorona #ContamosComVocê