Projeto do Instituto Metrópole Digital abre seleção com três vagas para bolsistas pós-graduados

O projeto Plataforma para Avaliação de Dados das Atividades de Pesquisa, conduzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD), abriu seleção, nesta quarta-feira, 6, para bolsistas pós-graduados de diferentes níveis. Conforme o Edital 01/2022, são ofertadas três vagas —  uma para Cientista de Dados, uma para Gerente de Negócios e uma para Gerente de Projetos de P&D — bem como cadastro de reserva. As remunerações chegam a até R$ 3,3 mil, com a carga horária semanal variando de acordo com o perfil da vaga.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de abril com o preenchimento de formulário eletrônico, juntamente com envio, em PDF, de cópia do currículo Lattes e do diploma, certificado de conclusão e/ou histórico acadêmico.

Para a vaga de Cientista de Dados, os candidatos devem possuir doutorado concluído em Computação ou áreas afins. Já para a função de Gerente de Negócios, é necessário ter pós-graduação concluída em Administração, Marketing ou áreas correlatas. Para Gerente de Projetos de P&D, por sua vez, o candidato deve possuir mestrado concluído.

Processo Seletivo

A seleção está prevista para os dias 11 e 12 de abril e será realizada em duas etapas: avaliação de documentação e entrevista com os candidatos. As entrevistas serão feitas por videoconferência em dia e horário a ser definido pela coordenação do projeto, que entrará em contato com o candidato por correio eletrônico (e-mail).

O resultado será divulgado a partir de 13 de abril, na seção de Editais do site do IMD.