Projeto na área de Farmácia Clínica visa impulsionar assistência no Hospital João Machado

Estiveram reunidos na manhã de ontem (26) no Hospital Geral Dr. João Machado os representantes da Subcoordenadoria de Assistência Farmacêutica (SUAF), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN), e da Comissão de Farmácia Clínica do Conselho Regional de Farmácia (CRF), juntamente com coordenadores da Divisão de Farmácia e da Direção Hospitalar para tratar da implementação de um projeto pioneiro no estado. A iniciativa prevê a consolidação na prática de farmácia clínica impulsionando a assistência farmacêutica no HGJM e em todo o estado.

“A proposta de projeto consiste em implantar e implementar a melhoria dos processos de trabalho visando uma qualificação da assistência prestada no cuidado ao paciente, com a instituição da prática da Farmácia Clínica, [sic] prática esta que nasceu no Rio Grande do Norte. Dessa forma fortalecendo essa prática e a importância da inserção do profissional farmacêutico na equipe multidisciplinar” explicou o subcoordenador da SUAF, Emanuel Avelino.

A aplicação do projeto piloto iniciará no Hospital João Machado tornando-o modelo para as demais unidades de saúde do estado, por conseguinte se dará, também, um processo de reestruturação em todo o serviço de farmácia hospitalar. O coordenador da Divisão de Farmácia do hospital, Marcos Alexandre explicou que “os representantes vieram fazer uma primeira visita, inicialmente irão atuar nos processos internos e que, apesar de já dispor de um serviço de farmácia clínica atuante, o projeto irá colaborar para dar visibilidade institucional.”

Participaram do encontro a diretora do Hospital João Machado, Leidiane Fernandes de Queiroz; o subcoordenador da SUAF, o farmacêutico Dr. Emanuel Fabiano Martins Avelino; a farmacêutica e membro da equipe técnica da Sesap, Karen Milena Duarte de Araújo; os farmacêuticos e membros da Comissão do CRF: o Professor de Farmácia e Coordenador de Estágios da Universidade Potiguar (UnP), Caio Fernando Martins Ferreira e Diego Roniere Cavalcante Carneiro, profissional do Hospital Luiz Antônio (Liga); além dos farmacêuticos da Divisão de Farmácia do hospital, Júlia de Souza Câmara Victor e Marcos Alexandre Correia de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial