Protestos contra Bolsonaro: manifestações reúnem milhares de opositores nas ruas; Em Natal, ocorreram pacificamente

Milhares de opositores de Jair Bolsonaro (sem partido) reuniram-se no último sábado, 29, em protesto contra o presidente da República, em todas as regiões do país. As manifestações ocorreram em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Brasília, Natal e em cerca de 200 cidades pelo país, segundo os organizadores, formados por movimentos sociais, partidos de esquerda e centrais sindicais. 

Com banheiras nas mãos, eram pedidos de impeachment – com cartazes e faixas de “Fora Bolsonaro” –, exigiram a aceleração da vacinação contra a covid-19 e reivindicaram o retorno do auxílio emergencial de R$ 600. Entre outras pautas, estiveram a luta antirracista, o combate à violência policial e às privatizações e a defesa da educação pública. A utilização de máscaras foi maciça.

Em Natal, o ato aconteceu no cruzamento da avenida Hermes da Fonseca com a Av. Nevaldo Rocha. Mesmo diante de uma das mais graves crises sanitárias do mundo, os protestantes julgaram relevante ir às ruas protestar contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Pouco antes do horário marcado para o início do ato, integrantes de movimentos sociais e estudantis realizaram uma concentração em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (​IFRN) – Campus Natal Central. Política opositora ao presidente Bolsonaro, a deputada federal Natália Bonavides (PT) estive presente no protesto.