A iniciativa de uma empresa de provedor de internet do RN, de conectar pacientes internados por coronavírus e seus familiares, através de tablets para videochamadas, já havia sido decisiva para o restabelecimento de pacientes do Hospital dos Pescadores e Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Agora, a ação ganhou parceiros e se amplia pelo interior do Rio Grande do Norte. Cinco novos equipamentos com internet de alta velocidade foram entregues em solenidade na sede da Federação dos Municípios e doados para cinco unidades hospitalares.
Aloísio Lemos, um dos gestores da empresa Interjato, acompanhou a entrega dos equipamentos. “Esse projeto ganha uma força que é muito gratificante de se ver. Uma semente que plantamos lá atrás está dando certo e vamos colaborar nessa conexão com familiares e auxiliar na recuperação. Fico muito feliz em participar disso e acompanhar esse crescimento, explica.
No Hospital dos Pescadores, em Natal, primeiro a receber a ação, profissionais de saúde reportaram que pacientes que puderam ter contato em videochamada com seus familiares conseguiram evoluir de forma mais célere no tratamento da covid-19, que exige isolamento, quadro em que os doentes não podem receber visitas.
“A Femurn recebeu esse apoio fundamental da Interjato e do JCGG Sociedade de Advogados e conseguimos contribuir para amenizar um pouco uma parte do sofrimento que a pandemia tem causado às famílias potiguares”, disse Fábio Dantas, diretor executivo da Femurn que representou o presidente da instituição, Baba Pereira, na solenidade.
As unidades beneficiadas foram o Hospital Municipal de Campanha de Parnamirim, o Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante, o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros), o Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes, em Caicó, e a UPA Raimundo Benjamim Franco, em Mossoró.