Quem é o cofundador e CEO da CrowdStrike, empresa que causou apagão cibernético global

George Kurtz é cofundador e CEO da CrowdStrike, empresa norte-americana responsável pelo apagão global de computadores nesta sexta-feira (19). A falha provocou atrasos em voos e prejudicou serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo. Muitos usuários se depararam com uma “tela azul” nos computadores. Saiba mais aqui. Kurtz tem um patrimônio de US$ 3,2 bilhões, o equivalente a quase R$ 18 bilhões, segundo a revista Forbes. Ele possui 5% de participação sobre a CrowdStrike.

Bacharel em contabilidade pela Seton Hall University, Kurtz fundou a CrowdStrike em 2011, em parceria com Dmitri Alperovitch. A CrowdStrike é uma empresa de segurança cibernética baseada em nuvem sediada na Califórnia, nos Estados Unidos. Em 2016, quando e-mails internos do Comitê Nacional Democrata (DNC) vazaram para o público, o órgão contratou a companhia para investigar o caso.

Em 2019, a CrowdStrike abriu seu capital.

A empresa não foi a primeira fundada por Kurtz. Em 1999, ele abriu a Foundstone, também de tecnologia e segurança. O empreendimento foi adquirido pela concorrente McAfee em 2004. Na McAfee, Kurtz foi diretor de tecnologia mundial, gerente geral, e vice-presidente executivo de empresas.

O bilionário também é autor do livro de segurança “Hacking Exposed: Network Security Secrets & Solutions”. Com 53 anos de idade, o empresário é casado com Annamaria Kurtz, com quem teve 2 filhos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial