Rádio Universitária Natal ganha prêmio Sebrae de Jornalismo

A Rádio Universitária Natal (FMU 88,9) foi a grande vencedora da 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo — 2021, etapa estadual RN, na categoria Áudio, com o trabalho Melão, o Ouro do Semiárido Potiguar. A autoria é do jornalista Glynner Costa com a equipe do trabalho: Pedro Henrique Dias, Matteus Fernandes, Fernando Amaral, Maralice Freitas, Demóstenes Nogueira, Ednaldo Martins, Gil Eduardo, Kevin Muniz, Wallacy Medeiros e Jaime Azevedo. Divulgado nesta sexta-feira, 5, o prêmio é o reconhecimento do profissional da área que atua para mostrar que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros.

Melão, o Ouro do Semiárido Potiguar foi classificado como finalista e estará concorrendo à etapa regional. Uma vez classificado, irá à final nacional, que ocorrerá em novembro e dezembro. “Esse prêmio vem para reforçar o papel da rádio universitária na atuação do jornalismo sério e de qualidade. Foi um trabalho que demandou muito tempo e esforço”, disse Matteus Fernandes, estudante de Jornalismo e bolsista repórter da FMU/UFRN.

Credenciada como candidata ao Grande Prêmio de Jornalismo Sebrae 2021, a Rádio Universitária foi a grande campeã da categoria Nacional Rádio do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, que contemplou trabalhos jornalísticos profissionais e universitários publicados ou veiculados em território nacional.

Comprometida com a cultura e a cidadania, a emissora educativa busca divulgar a produção técnico-pedagógico-científica gerada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e as atividades de extensão universitária, além de promover educação em todos os níveis, especialmente da população norte-rio-grandense.