Medalha de ouro no Rio 2016, a brasileira Rafaela Silva ficou próxima de garantir mais uma medalha Olímpica em sua carreira. Entretanto, a judoca perdeu a luta do bronze na disputa da categoria 57kg feminina nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A decisão aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 29 de julho, no horário de Brasília.
Após perder na semifinal para Huh Mimi, da República da Coreia, no golden score, Rafaela enfrentou a japonesa Funakubo Haruka no combate pelo terceiro lugar. Após mais de cinco minutos de golden score, ela foi punida por um golpe irregular e ficou sem a medalha Olímpica.
Líder do ranking mundial, a canadense Christa Deguchi confirmou o favoritismo e venceu Huh Mimi na decisão para garantir a medalha de ouro. A francesa Sarah Cysique garantiu a outra medalha de bronze na categoria.
O brasileiro Daniel Cargnin foi eliminado logo na estreia da categoria 73kg masculina. A medalha ficou com Hidayat Heydarov, do Azerbaijão, que derrotou o francês Joan-Benjamin Gaba na final. Os bronzes ficaram com Hashimoto Soichi, do Japão, e Adil Osmanov, da República de Moldova.
Fonte: olympics.com