Rebeca Andrade conquista 2ª prata no individual geral da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris

Rebeca Andrade levou sua 2ª medalha de prata na final individual geral feminina nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira, 1, em disputa marcada pelo confronto direto da brasileira contra a estadunidense Simone Biles, que terminou com o ouro.

O pódio ainda teve a norte-americana Sunisa Lee, que ficou com o bronze. Flávia Saraiva, a Flavinha, também disputou as finais do individual geral e terminou na 9ª colocação.

Com a conquista, agora, o Brasil soma oito medalhas olímpicas nas modalidades feminina e masculina da ginástica artística. A primeira delas foi conquistada em 2012, quando Arthur Zanetti levou o ouro nas argolas. Em 2016, Zanetti voltou ao pódio para receber a prata no mesmo aparelho, enquanto Diego Hypólito e Arthur Nory levaram a prata e o bronze, respectivamente, no solo.

Em 2020, Rebeca estreou com duas medalhas: ouro no salto e prata no individual geral. Já nos Jogos de Paris, o Brasil conquistou, pela primeira vez, o bronze — e uma medalha — na final da disputa por equipes da ginástica feminina.

Fonte: Portal Terra