Reitor e diretores-gerais pro-tempores discutem funcionamento do IFRN

O Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir) se reuniu de forma online, com a presidência do reitor-pro tempore do Instituto, professor Josué Moreira. Na pauta, a discussão de temas relevantes para a comunidade acadêmica do IFRN, como a repartição de recursos oriundos de emendas parlamentares (recursos destinados ao Instituto por deputados, senadores e bancada parlamentar). 

Uma das proposições para votação era a distribuição do recurso de R$ 400 mil reais, destinado à assistência estudantil do Campus Natal-Central do IFRN, pela deputada federal Natália Bonavides, entre todos os campi. A distribuição seria feita conforme a distribuição de matrículas, procedimento padrão na Instituição. No entanto, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes), professor José Ribeiro, comentou que não tinha conhecimento sobre o teor da pauta e solicitou as vistas de processo. O diretor-geral pro-tempore do Campus Currais Novos, professor Andreilson Oliveira, explicou que as informações são responsabilidade da Pró-Reitoria pela qual ele responde e da Pró-Reitoria de Administração. 

Os diretores-gerais alertaram sobre a necessidade da tomada de decisão de forma urgente, uma vez que os recursos têm um prazo de até 28 de junho para serem empenhados (ação administrativa que garante o pagamento às empresas ou serviços contratados).

Fonte: IFRN (adaptado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial