A Arquidiocese de Natal afastou nesta sexta-feira, 03, o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante, que foi acusado de ter tido um caso sexual com o marido de uma das fieis da Paróquia do bairro de Candelária, zona sul da cidade. O caso vem repercutindo e ganhou mais visibilidade após a divulgação do áudio de uma conversa dos três: o padre, a esposa e o marido (caso do padre).
Em um áudio de pouco mais de 13 minutos, que circula nas redes sociais, é possível ouvir a conversa dos três envolvidos. O caso está como um dos assuntos mais comentados no Twitter, nesta sexta-feira.
Segundo a nota, publicada no Instagram da Arquidiocese, foi determinada uma investigação:
“Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.
Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal”
Uma resposta