Repórter de Natal se emociona ao vivo ao noticiar 30 dias sem mortes por covid-19; apresentadora Ana Maria Braga chorou no Mais Você

Durante a edição da terça-feira (5) do RN1, telejornal da Inter TV Cabugi, afiliada da Globo no Rio Grande do Norte, o jornalista Kleber Teixeira se emocionou ao noticiar que o Hospital Giselda Trigueiro, unidade de referência para o atendimento de pacientes graves com covid-19 em Natal, atingiu a marca recorde de 30 dias sem mortes pela doença.

https://www.instagram.com/p/CUtkWPWtCyd/

Mesmo ao vivo, ele não conseguiu conter as lágrimas com a boa notícia. “É uma felicidade muito grande poder dar uma notícia dessa”, comentou.

O repórter seguiu falando ainda que entre os soluços. “Foram 7.343 mortes até agora por covid, e aí, quando a gente vê uma notícia como essa, não tem como não desabar”, continuou Kleber. Ele ainda se desculpou por perder a compostura. Apresentador do jornal, Murilo Meireles comentou o momento de sensibilidade vivido pelo colega e afirmou que as desculpas não eram necessárias.

“Se você não conhece o Kleber pessoalmente (…), o Kleber é puro coração”, explica o apresentador. “A gente lembra de tudo o que foi vivenciado ao longo desses quase dois anos, foi tudo muito intenso. E quando tem uma notícia como essa, 30 dias sem morte em um hospital que foi durante muito tempo o termômetro da pandemia na Região Metropolitana de Natal, a gente se emociona.”

O Mais Você repercutiu a atitude do repórter e Ana Maria Braga elogiou a humanidade do profissional.

“Eu tento não chorar, disse que aquele seria o último choro da pandemia, mas já estou aqui emocionado novamente. A pandemia não foi nada fácil. Como jornalista, tento não me envolver, mas, às vezes, não tem como, o coração fala mais alto. Durante todo esse período, as notícias foram muito ruins, muitas mortes, uma cobertura difícil, quase uma guerra. Mas o choro de hoje é de alívio. Estamos vencendo”, disse Kléber, que entrou ao vivo no programa matutino.


“Todo jornalista é gente. Eu também, por muitas vezes, não consegui me segurar, e sinto que, cada vez mais, as pessoas que se deixam levar pela emoção, demonstrando serem mais verdadeiras, chegam mais perto do público. Você representa o que nós brasileiros estamos sentindo agora, Kléber”, ponderou a apresentadora.

Com informações do Correio 24 Horas e GShow