Reunião da Assurn orienta trabalhadores de supermercados de como procederem caso apresentem sintomas do Coronavírus

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) promoveu uma reunião com representantes do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte. Além dos associados, participaram da videoconferência a coordenadora do CEREST, Kelly Lima, a médica do trabalho, Dra. Ariluce Fernandes e a engenheira do trabalho, Dra. Mariana Costa.

De imediato, a coordenadora do CEREST, Kelly Lima, explicou que os testes para identificação do contágio por coronavírus seguem algumas regras. “O nosso estado tem um protocolo hoje para testagem apenas para aquelas pessoas com sintomas severos, a não ser que ela seja um profissional da saúde ou da segurança pública, que é o protocolo do Ministério da Saúde. Então, se o colaborador apresentar apenas sintomas leves, ele não vai ter acesso a esse exame, pelo menos na rede pública.”

Em seguida, a coordenadora explicou sobre como proceder na situação em que um funcionário apresente algum sintoma da doença. “Quando um colaborador apresenta qualquer sinal ou sintoma (…) ele precisa desse afastamento que a gente chama de quarentena. Então, a pessoa que apresentou o sintoma ou que já foi notificado ou confirmado por covid, ele entra em quarentena. Ou seja, ele vai precisar ficar em um isolamento, recluso na sua residência, para que se possa perceber o agravo desses sintomas ou o desaparecimento natural dos sintomas, visto que é um vírus, então, uma virose, e normalmente esses sintomas vão vir a desaparecer, e aí é o que a gente coloca como a cura”, esclareceu.

Fonte: ASSURN 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial