Rio Grande do Norte sedia Encontro dos diretores do SENAI do Nordeste

O Rio Grande do Norte sedia, a partir desta terça-feira (25), o Encontro dos diretores do SENAI do Nordeste. Durante dois dias, serão debatidos desafios comuns à região, além de soluções, estratégias e possibilidades de parcerias para as diferentes áreas em que a rede atua. Este é o primeiro Encontro realizado em 2025. Edições anteriores passaram pelos estados do Piauí, de Pernambuco e da Bahia. Diretores regionais, diretores de educação, superintendentes, gerentes executivos e coordenadores de educação profissional, inovação e tecnologia de sete estados nordestinos e do Espírito Santo participam.

“Esse é um momento interessante para a gente trocar ideias, conhecer os programas desenvolvidos em cada estado, os que são possíveis de serem replicados em outros estados, as boas práticas que funcionam e também podem ser replicadas em outros locais”, diz o diretor do SENAI-RN e anfitrião do grupo, Rodrigo Mello.

“Nós fazemos esses Encontros de forma itinerante e os enxergamos não só como momentos de aproximar os diretores regionais, mas também de enriquecer a grade de produtos e as formas de trabalho que tenham a ver com a evolução do que se faz em cada departamento regional”, acrescenta.

Entre os desdobramentos possíveis estão propostas de programas nacionais, baseadas na dor de quem sente na ponta e dentro, sempre, da perspectiva de melhoria do funcionamento da rede SENAI, observa Mello.