O Rio Grande do Norte registrou na manhã desta segunda-feira, 28, 70,6% de ocupação dos leitos críticos voltados ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. A Região Metropolitana de Natal e o Seridó têm situações ainda melhores, com ocupação abaixo dos 70%. O número de solicitações por leitos segue caindo.
Somente em junho, a queda na média móvel de solicitações por leitos de atendimento a pacientes com a covid-19 caiu 47,4%. A média que era de 133 pedidos diários, no dia 1º de junho, estava em 70 pedidos de leitos por dia, no domingo (27). A queda tem se refletido na ampliação das vagas nos hospitais públicos.
De acordo com dados do Regula RN, o Rio Grande do Norte tinha, pela manhã, 121 vagas de UTIs Covid e somente um paciente aguardando para a regulação. Na Região Metropolitana de Natal, a ocupação é de 65,7%, enquanto o Seridó apresenta 67,5% de ocupação.
No Oeste, o percentual de ocupação de leitos críticos segue acima dos 80%. Às 9h, 84% dos leitos estavam ocupados, com 17 vagas disponíveis. Na região, a média de solicitações diárias caiu de 49 pedidos diários para 30, uma queda de 39%, aproximadamente.