O percentual de ocupação de leitos críticos públicos no Rio Grande do Norte segue acima dos 90%. De acordo com a plataforma Regula RN, que atualiza dados referentes à pandemia a cada cinco minutos, até às 10h16 desta terça-feira (20), 349 leitos de UTI ou UCI estavam ocupados às 10h16, o que equivale a 93,1% do total em operação.
Ainda de acordo com a plataforma, 26 leitos críticos estão disponíveis e a fila de espera pela regulação de uma vaga para tratamento intensivo ou semi-intensivo está com 41 pacientes. O levantamento percentual não leva em consideração os leitos bloqueados, que são aqueles que, no momento, não podem ser utilizados por alguma razão (manutenção, oxigênio, pessoal, etc). Nesse momento, o RN está com 27 leitos públicos bloqueados. A plataforma mostra, ainda, que 18 prestadores de serviços estão com 100% de seus leitos críticos ocupados.
No recorte por região, o local onde mais inspira cuidados é o Oeste. Por lá, 99,1% dos leitos estão ocupados, o que faz com que pacientes daquela região do RN que precisam de um leito crítico sejam regulados para locais até mais distantes, porém com disponibilidade, como por exemplo 5 regulações que saíram de Pau dos Ferros até Natal, em um tempo médio de transferência de 6 horas e 37 minutos. Na região metropolitana, a ocupação é de 92,5%, enquanto no Seridó está em 80%. Em relação aos leitos clínicos, 314 estão bloqueados (67,53% do total), 96 disponíveis e 55 bloqueados. A fila de espera por um leito clínico está com 13 pacientes.