A decisão de cancelar o filme “Batgirl” parece ter sido apenas o começo para a HBO Max, com rumores apontando para cortes de conteúdo, que resultariam em demissões em massa. A informação foi publicada pelo CBR.com, que revelou o relato de duas fontes que estimam demissões que podem chegar a 70% da equipe de desenvolvedores da HBO Max.
“Todo mundo na Warner Bros. Discovery está nervoso no momento, e [eles] estão começando a procurar opções alternativas de trabalho, caso eles sejam cortados”, teria dito uma fonte da empresa. “Parece que eles não estão mais fazendo séries roteirizadas da HBO Max, com a HBO assumindo, então menos séries roteirizadas em geral.”
Uma explicação mais detalhada do motivo da potencial onda de demissões e cortes de conteúdo na HBO Max foi dada por outra pessoa com conhecimento da situação. “A HBO Max tem uma equipe de desenvolvimento que é muito pesada. E por que você precisa de uma equipe de desenvolvimento na HBO e na HBO Max? É redundante. Basta que a equipe de Casey Bloys faça todo o desenvolvimento [de produtos] roteirizados para TV.”
Fonte: Olhar Digital