Sadef tem técnico e atletas convocados para Mundial de Halterofilismo

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou a lista de convocados para o Mundial Sênior e Júnior de Halterofilismo. E entre os 18 atletas que representarão o país, na categoria adulto, estão três potiguares da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN): Maria Rizonaide (categoria -45 kg), Maria Luzineide (-50kg), e Júnior França (-54 kg).

“Tenho uma boa expectativa quanto aos resultados dos nossos atletas. Mesmo com o fato de que, pras meninas, este Mundial será a primeira competição após o início da pandemia”, diz o técnico da equipe, Carlos Williams, que também foi convocado para a seleção brasileira que vai pra disputa.

O Mundial acontece em Tbilisi, na Geórgia, entre 27 de novembro e 5 de dezembro. “Essa competição abre o calendário de competições do ciclo paralímpico para os Jogos de Paris 2024. Ou seja, é obrigatória no caminho de quem quer a vaga para as próximas Paralimpíadas”, explica Williams.

Todos os sete halterofilistas que representaram o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio foram convocados. Entre eles, o potiguar Júnior França, que na estreia nos Jogos, esse ano, foi o sexto colocado na categoria até 49kg, levantando 144kg.