Saindo pela tangente? Bolsonaro diz que lucro da Petrobras é ‘um estupro’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, durante transmissão da live desta quinta-feira (5), que a Petrobras não aumente novamente o preço dos combustíveis no Brasil. Alterado, o chefe do Executivo bradou que os lucros registrados pela estatal são “um estupro”. Na noite desta quinta, a Petrobras divulgou o lucro líquido da estatal no primeiro trimestre deste ano: R$ 44,561 bilhões. O valor é 3.718% maior do que o registrado no mesmo periodo do ano passado.

“Sei que tem acionistas. Mas quem são os acionistas? Fundos de pensões dos Estados Unidos. Nós estamos bancando pensões gordas nos Estados Unidos. Petrobras, estamos em guerra. Petrobras, não aumente mais o preço dos combustíveis. O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo. Vocês não podem mais aumentar mais os preços dos combustíveis”.

OPINIÃO DO BLOG

A declaração do presidente soa, no mínimo, absurda. Como que ele tenta se esquivar, quando algo dá errado? Bolsonaro mostra, mais uma vez, que prefere jogar para a plateia do que apresentar sua responsabilidade como gestor maior da nação. Bolsonaro é quem nomeia o presidente da Petrobras, logo, era ele quem deveria resolver essa situação do aumento dos combustíveis.