Salvador discute o cancelamento do Carnaval 2021 e Destaque não sabe ainda o que fazer com o Carnatal 2020

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que sem a existência de uma vacina contra o novo coronavírus é impossível pensar na realização do carnaval de Salvador em 2021. Segundo declarações do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não será realizado nem Carnaval, nem réveillon, ao externar preocupação com amigos e auxiliares sobre a realização das festas.

Enquanto isso, em Natal a Destaque Promoções, responsável por promover o Carnatal, carnaval fora de época realizado no início do mês de dezembro, segue mantido. De acordo com diretor de Mkt da Destaque, João Henrique Lemos, é muito cedo para especular qualquer coisa que venha a causar qualquer mudança no evento. 

A Destaque continua mantendo o calendário da programação da micareta para este ano: de 03 a 06 de dezembro. Lemos afirma que assim como nos anos anteriores, as vendas normalmente começam entre o final de julho e o início de agosto e deixou claro que a empresa está trabalhando para isso. 

A cada ano, são incrementadas novidades e melhorias no evento. Natal passou a ter cada vez mais importância, dentro e fora do país com o Carnatal, sendo responsável por atrair uma parcela significativa de turistas para a cidade.