Scanner já está sendo instalado no Porto de Natal e vai disponibilizar imagens para PF

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) divulgou nesta quinta-feira, 08, que recebeu o “scanner” de contêineres que, segundo a Companhia, entrará em operação imediatamente, dependendo apenas da instalação. Ainda de acordo com a Codern, as imagens serão repassadas direto para a Receita Federal e para a Polícia Federal.

Nota da Codern: 

“A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) participa à Sociedade Potiguar que, dentro das conversações e negociações que vêm sendo realizadas desde 2019, no sentido de aumentar a segurança do Porto de Natal, juntamente com os demais agentes públicos (Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura) que conosco operam, armadores (CMA CGM) e operadores portuários (Progeco), recebeu, no dia de hoje, o necessário “scanner” de contêineres, que entrará imediatamente em operação.

A CODERN apresenta o seu agradecimento ao armador CMA CGM e seu operador portuário, Empresa Progeco, bem como ao conjunto de Fruticultores (nossos principais clientes), que tornaram realidade a implantação e o funcionamento dessa necessária ferramenta, que visa dificultar a manutenção do nosso Porto como elo no escoamento de drogas.

Finalmente, informamos que, a partir da entrada em operação do “scanner”, a Receita Federal passa a receber diretamente as imagens geradas pelo equipamento.

Assim, podemos comprovar que foi dado mais um passo no sentido de transformar nossa operação e aumentar a credibilidade do Porto de Natal, qualificando-o como porta de entrada e saída do Empresariado da região.”