O secretário de governo da Prefeitura de Natal, Joham Xavier recebeu uma comissão composta por pescadores, ambulantes e comerciantes informais da Praia da Redinha. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (18), no Palácio Felipe Camarão.
Após ouvir as solicitações dos representantes, Joham Xavier explicou as diretrizes da obra de reformulação na Redinha. O titular da pasta informou que as demandas serão encaminhadas às secretarias envolvidas nos trabalhos para viabilização de providências relativas ao comércio informal e pescadores da praia.
“A obra da Redinha é uma das mais importantes para o desenvolvimento daquela região e trará benefícios para todos. Vou me reunir com os titulares das pastas para levar as demandas relativas a ocupação temporária do local durante os serviços para avaliarmos tecnicamente o que pode ser feito de melhor para todos”, explicou o secretário.
Complexo Turístico
A obra do novo Complexo Turístico da Redinha faz parte do projeto de reestruturação da praia localizada no litoral Norte. Os serviços estão divididos em cinco lotes, com orçamento de R$ 25 milhões, em uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal.
O local terá dois andares com 33 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações e varanda panorâmica.
Além disso, no espaço do antigo Clube da Redinha, a Prefeitura proporcionará um centro de artesanato com quatro lojas externas e cinco quiosques internos. E a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes terá nova cerca e o quebra-mar (espigão) contará com um mirante moderno.