Sede da Guarda Municipal do Natal receberá reforma e moderno Centro de Formação Profissional

A sede da Guarda Municipal de Natal será modernizada e ampliada para oferecer um melhor serviço de treinamento e capacitação para a tropa da instituição. Com investimentos na ordem de R$ 855 mil reais, sendo R$ 185 mil em contrapartida do Município, o prédio contará com um amplo e moderno centro de formação com 139 m², contendo salas e stand de tiro. O projeto ainda contempla a execução de serviços de drenagem, melhorias no estacionamento e projeto paisagístico. O anuncio da reforma do prédio da corporação foi feito pelo prefeito Álvaro Dias durante as comemorações do aniversário de 31 anos de criação da GMN, realizado no último sábado (14), na área de lazer do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal – Sinsenat. 

O projeto, que já recebeu o atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), será construído na sede administrativa da GMN, que está localizada no final da Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital. A área conta com cerca de 8 mil/m² de extensão, com 1,2 mil/m² de área já edificada.  O Centro de Formação foi projetado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Semdes, e terá duas salas de aulas, com capacidade para 35 alunos, cada, um auditório para 70 pessoas, sala administrativa, recepção, banheiros e copa.

“Investir em Segurança Pública não é uma obrigação constitucional dos Municípios, mas não nos eximimos da nossa responsabilidade e estamos fazendo muito para garantir a proteção dos natalenses. Os investimentos na Guarda Municipal de Natal são a prova do nosso compromisso com a questão. Vamos modernizar a sede da GMN para qualificar ainda mais a nossa corporação que tem exercido um grande papel na missão de salvaguardar a população e o patrimônio público. Segurança Pública será sempre prioridade para a nossa gestão”, declarou o prefeito Álvaro Dias.

Além do aporte de recursos do Tesouro Municipal, a complementação dos investimentos na Obra, foram garantidos por meio de emendas parlamentares da Senadora Zenaide Maia, do Senador Styvenson Valentim e dos Deputados Federais: Natália Bonavides, Rafael Mota, Fábio Faria e General Girão.