O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves, confirmou que a aliança política entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, está fechada. O martelo já foi batido e está definido que o pedetista será o pré-candidato ao Senado Federal na chapa de Fátima, ocupando a vaga do senador Jean Paul Prates (PT) que, provavelmente, buscará a reeleição no pleito de outubro.
Em entrevista ao AGORA RN, nesta segunda-feira 28, Raimundo Alves explicou que, “a questão do PDT já foi resolvida e a nossa parceria está fechada, para a formação de uma aliança no Estado que deverá ter PT e PDT no arranjo da chapa majoritária que vai buscar a reeleição da governadora Fátima”.
O secretário-chefe ressaltou que houve uma conversa a nível nacional com a direção do Partido dos Trabalhadores e na ocasião ficou acertado que Carlos Eduardo Alves irá caminhar ao lado da governadora petista. “Portanto, a chapa do Senado já está definida. Já foram feitas todas as discussões dentro do campo do PT”, garantiu.