Segundo jornal, Lula é mais procurado que Bolsonaro para conversas durante posse de Moraes no TSE

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Lula, candidato do PT ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, estiveram nesta terça-feira (16) na posse de Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes da cerimônia, Bolsonaro e Lula estiveram no mesmo ambiente, reservado a autoridades, cada um num canto. Eles não se encontraram na sala VIP, mas os presentes observaram que Lula era mais procurado que Bolsonaro para conversas.

Segundo autoridades que também estavam no local, Bolsonaro ficou mais tempo cercado por ministros e assessores, enquanto Lula era mais assediado pelos demais convidados. Nas palavras de senadores que estiveram com Lula, o ex-presidente foi “mais concorrido” para troca de ideias, enquanto Bolsonaro ficava mais com o grupo de assessores. Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes com frequência e repete acusações contra as urnas já desmentidas por órgãos oficiais.

Segundo relatos, Lula estava rouco e explicava que a situação era resultado dos discursos que havia feito em São Paulo. Candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) também estava na posse. Sentou-se, durante a cerimônia, ao lado do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República.

Fonte: G1