Segundo MEC, RN tem seis redações com nota mil no Enem; dados foram divulgados nesta terça-feira

O Rio Grande do Norte teve seis redações com nota mil (máxima) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, sendo uma delas proveniente de estudante da rede pública de ensino. Ao todo, apenas 60 pessoas em todo o país gabaritaram a redação. O resultado foi divulgado na manhã desta terça (16) pelo Ministério da Educação (Mec).

Além do RN, o Piauí e Rio Grande do Sul também tiveram seis redações com nota máxima. Nesse ranking, apenas São Paulo e Rio de Janeiro aparecem na frente, com sete estudantes que gabaritaram a redação, levando em consideração os candidatos das redes pública e privada de ensino.

Porém, analisando apenas os estudantes da rede pública, somente quatro pessoas conseguiram tirar nota mil na prova em todo o Brasil, sendo uma do Rio Grande do Norte, uma do Rio de Janeiro, uma do Espírito Santo e uma do Tocantins.

Este ano o tema da redação foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Os resultados do Enem 2023 estão disponíveis na Página do Participante.

O Rio Grande do Norte entrou no “pódio” de estados campeões de presença no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das 100.712 pessoas que se inscreveram para participar das provas no RN, 75,1% compareceram.

O percentual só foi menor do que o do Sergipe, onde 75,4% dos habilitados participaram das provas. As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fonte: Saiba Mais RN