O Natal Convention Bureau, instituição sem fins lucrativos que atua na captação de eventos corporativos para Natal, publicou uma nota em que se posiciona a favor da comprovação do passaporte da vacina em ambientes privados. O Governo do Estado publicou hoje, 18, um novo decreto em que recomenda a comprovação da vacinação.
Veja a nota do Natal Convention:
“O Governo do Estado, provocado pela Fecomércio RN, realizou, ontem (17/01), reunião on-line com representantes das entidades empresariais do segmento de eventos, para discutir as recomendações do Comitê de Especialistas da Sesap RN para o enfrentamento da pandemia da Covi-19 e do surto de Influenza. O encontro foi solicitado em razão da preocupação dos empresários do setor, a partir das recomendações do Comitê Cientifico divulgados no dia 13 de janeiro, em resposta ao aumento de casos das doenças no estado.
O Natal Convention Bureau, instituição sem fins lucrativos que atua na captação de eventos corporativos para Natal, coloca-se à disposição da imprensa, por meio de seu Presidente Executivo Leandro Di Martins, para debater o tema e sensibilizar a opinião pública acerca dos diferentes tipos de eventos, cujas medidas restritivas possam ser pertinentes a cada situação – como o caso dos eventos corporativos, que notadamente possibilitam maior controle do comportamento social dos participantes.
A entidade se posiciona positivamente, desde já, pela exigência do passaporte vacinal, se for o caso, e faz apelo para que os gestores públicos continuem atentando para as peculiaridades de cada tipo de evento, resguardando, o quanto for possível, a manutenção da atividade e a recuperação das empresas do setor de eventos.”