A 33 dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa pelo Palácio do Planalto entre os eleitores de ao menos 13 estados do país. É o que mostra um levantamento feito pelo InfoMoney com base nas pesquisas de intenção de voto mais recentes divulgadas em cada unidade da federação.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, aparece à frente em 7 estados e no Distrito Federal, e está em situação de empate ou empate técnico (diferença de intenções de voto dentro da margem de erro) com Lula em outras 6 UFs. Entre os outros 9 candidatos à Presidência da República, nenhum consegue superar a polarização sequer em nível regional.

Estados liderados por Lula (13): Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
Estados liderados por Bolsonaro (7): Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.
Empate/empate técnico (6): Amapá, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul
O InfoMoney considerou os cenários estimulados (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor na entrevista) das pesquisas mais recentes, devidamente registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), feitas pelos principais institutos em atividade no país.