Segundo Sesap, RN tem 5.914 mortes em decorrência da covid-19

O Rio Grande do Norte soma 5.914 mortes em decorrência da covid-19, de acordo com o mais recente boletim divulgado pela subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) até o último boletim da covid-19, publicado na terça-feira (18). Dos 167 municípios, sete não registraram nenhuma morte durante toda a pandemia.

Segundo os dados, os municípios de Bodó, Galinhos, Lucrécia, Pedra Preta, Santana do Seridó, São José do Seridó e Vila Flor não tiveram registros de mortes em decorrência da covid-19. As três últimas, inclusive, sequer têm óbitos em investigação, enquanto Bodó, Galinhos, Lucrécia e Pedra Preta têm, cada uma, uma morte sob investigação da causa.

Ainda de acordo com os dados, as três cidades mais populosas do Rio Grande do Norte são as que tiveram mais mortes em números absolutos. Enquanto Natal somou 2.274 óbitos, Mossoró teve 491 mortes e Parnamirim somou 425 óbitos em decorrência da doença. Porém, proporcionalmente, somente Natal está as cidades não estão entre as que têm pior situação com relação às mortes.