O jornal The New York Times publicou uma reportagem nesta terça (22/6) expondo os bastidores da luta de Britney Spears para se livrar da tutela do pai. A matéria traz trechos dos documentos apresentados pelos advogados da cantora na Justiça e fazem algumas revelações. Britney conta, por exemplo, que foi obrigada a fazer show com 40 graus de febre. Segundo ela, esse foi “um dos momentos mais assustadores” de sua vida. Ela também afirma que foi internada em uma clínica de reabilitação contra sua vontade em 2019 (embora o pai afirmasse publicamente que se tratou de uma internação voluntária). Ela viu isso como uma punição por ter feito uma objeção durante um ensaio.
O relatório também mostra como a batalha judicial afeta o patrimônio de Britney Spears. É ela quem arca com os advogados dos dois lados – tanto os dela quanto os do pai, que advogam contra as vontades dela. Há uma dívida de US$ 890 mil referentes a quatro meses de trabalho dos advogados de Jamie Spears.
Trechos dos documentos legais também mostram como a mãe de Britney Spears apoia o afastamento do ex-marido do cargo de tutor. Segundo ela, a relação pai-filha sempre foi tóxica. Ela afirma que Jamie já se referiu à Britney Spears como “um cavalo de corrida, que deveria ser tratada como um”.
Pela primeira vez desde que abriu o processo legal para tirar seu pai Jamie Spears do cargo de seu tutor, Britney Spears vai depor no tribunal. A audiência remota está marcada para quarta (23/6). A confirmação veio da Suprema Corte de Los Angeles. Por meio de um comunicado oficial, eles informaram que “todas as partes, incluindo a senhorita Spears, estão agendadas para participar remotamente da audiência”. Esse foi um pedido da própria Britney Spears em abril. Seu advogado Samuel D. Ingham III informou que a cantora gostaria de se dirigir ao tribunal diretamente.
Fonte: PopLine