Em cumprimento à decisão judicial, a Prefeitura do Natal realizou as atividades de ordenamento na praia de Ponta Negra. Hoje (3) várias secretarias fizeram uma operação conjunta para garantir a ordem e a segurança durante a temporada de verão para comerciantes e frequentadores das praias.
Com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a inovação deste ano é uma base integrada de serviços municipais a ser instalada no “Quiosque 6” e que funcionará diariamente em regime de plantão para receber denúncias da população.
“Essa ação começou há dois anos quando nós fizemos um instrumento de planejamento, fazendo um chamamento para o cadastro criterioso de todas as pessoas que trabalhavam há pelo menos cinco anos na orla de Ponta Negra”, explica o titular da Semurb, Thiago Mesquita.
Em uma ação da Operação Verão durante a manhã desta quarta-feira (3), ambulantes que não possuiam a identificação necessária foram impedidos de trabalharem na Praia de Ponta Negra, localizada na zona Sul de Natal. Os trabalhores sem identificação tentaram impedir que aqueles que estavam autorizados execerssem o trabalho na praia. A Guarda Municipal foi acionada e Polícia Militar atuaram para pacificar a situação. Conforme apurado no local, ainda não há o quantitativo de quantos ambulantes foram “barrados”.