O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN), Rodrigo Mello, participou da primeira reunião do Comitê da Indústria para o Hidrogênio Sustentável da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro aconteceu de forma virtual, na segunda-feira (10), com representantes da Indústria de todo o Brasil.
A criação do comitê surge com intuito de dar continuidade à construção de uma estratégia da indústria na temática do Hidrogênio Sustentável. Em agosto de 2022, a CNI lançou o estudo “Hidrogênio Sustentável: perspectivas e potencial para a indústria brasileira” como ponto de partida para a estratégia, que visa construir marcos regulatórios e políticas públicas para o hidrogênio sustentável e aprimorar uma política que incorpore os elementos necessários desse vetor energético.
“Uma vez que o mundo passa por um problema de estruturação de energia, há uma oportunidade para a indústria brasileira e para a balança comercial do país, tendo em vista a continentalidade e o potencial de várias fontes competitivas de energias renováveis que o Brasil dispõe”, explica Mello.
“A CNI, enquanto representação máxima da indústria brasileira está se organizando para auxiliar no monitoramento desses potenciais e na tomada de decisões acerca do tema”, acrescenta o diretor do SENAI-RN.