O SENAI do Rio Grande do Norte registrou mais de 26 mil matrículas em cursos profissionalizantes e superou todas as metas estabelecidas para 2024 em serviços na área de tecnologia e inovação.
As informações foram detalhadas nesta quarta-feira (26), na Casa da Indústria, na 1ª reunião do Conselho Regional da instituição em 2025. O Conselho é formado por representantes da indústria, dos trabalhadores da indústria, do Ministério da Educação e do Ministério do Trabalho e Previdência.
O balanço relativo ao período de janeiro a dezembro do ano passado mostra que foram realizados 1.042 atendimentos na área de STI (Serviços de Tecnologia e Inovação), acima da meta projetada, de 940. O número de ensaios e calibrações também superou as expectativas.
De acordo com o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, o alcance dos serviços, incluindo a educação profissional, chegou a 150 municípios, o que corresponde a 89% do território.
O público atendido totalizou 372 micro, pequenas, médias e grandes empresas, a maioria (71%) do setor industrial. Houve uma média de quase três atendimentos por CNPJ.
“A preocupação é avançar para dar apoio não apenas a setores específicos, mas à atividade da indústria de transformação. Precisamos ter um olhar para todas as atividades”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Conselho Regional do SENAI-RN, Roberto Serquiz.