Servidor do Tribunal de Justiça, Raimundo José de Sales Júnior lança o romance “Manairama: Maldição e Vida”, na 12ª edição da FLIQ – Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, no domingo 8 de outubro, às 8h30, no Espaço do Autor, no Parque das Dunas, zona Sul de Natal, em uma ação coletiva da União Brasileira de Escritores – Seção Rio Grande do Norte (UBE) e da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-RN (SPVA). A publicação, em primeira edição, é da Scortecci Editora.
A obra refere-se a uma hipotética cidade do Seridó potiguar, Manairama, e narra a história de um padre que durante uma missa amaldiçoa o local. Na trama, não faltam os típicos personagens de um lugarejo do interior do Nordeste brasileiro, caracterizados no desenrolar das 292 páginas que compõem o livro.
Seca, disputas políticas e demonstrações de fé estão presentes no enredo. “Alguns aspectos específicos da cultura e dos costumes seridoenses são abordados de forma nunca antes elencadas”, explica o escritor na sinopse da obra. Raimundo trabalha na Comarca de Jucurutu.
O autor
Raimundo Sales é especialista em Direito Processual Civil e do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), Analista Judiciário do TJRN desde 2007, e além disso é escritor de biografias, crônicas, contos e romances. Publicou o livro “Um Sertanejo’’, em 2018 e tem participação em várias antologias e coletâneas literárias, É associado da UBE/RN.
