O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde RN) divulgou que os servidores da saúde do estado, que trabalham no Hospital Walfredo Gurgel, vão participar de ato público nesta quinta-feira (18), às 9h da manhã, para protestar contra as péssimas condições de trabalho e o assédio moral sofrido durante o movimento grevista, e reivindicar as principais pautas da categoria.
De acordo com o Sindsaúde, a mobilização também vai contar com a participação dos servidores da saúde de outros hospitais do estado. Além disto, o sindicato ressaltou que o ato respeitará o cumprimento do percentual obrigatório dos 30% para seguir atendendo urgências e emergências em cada setor.
O Sindsaúde informa que a ação faz parte do calendário de atividades da greve da saúde do RN, iniciada no dia 27 de outubro, que tem como principais reivindicações a celeridade do encaminhamento das minutas do Plano de Cargos e da Produtividade para a Assembleia Legislativa, melhores condições de trabalho, a constante falta de insumos, materiais e alimentação para os servidores e acompanhantes, entre outros assuntos.
Uma nova Assembleia Estadual da Saúde está marcada para esta sexta-feira (19), às 9h da manhã, no auditório do Sinpol, onde a base vai decidir os rumos da greve.