Sesap RN anuncia que o estado pode chegar a uma catástrofe, caso não se mantenham as medidas de isolamento contra o Coronavírus

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) divulgou nesta terça-feira (07) que o estado pode chegar a uma catástrofe na saúde, caso não se mantenham as medidas de isolamento social e enfrentamento ao Coronavírus. Se isso não se cumprir, pode passar de 11 mil o número de mortos.

De acordo com o secretário da Sesap, Cipriano Maia, o que se tem feito no RN já evitou a aceleração dos infectados e mortos. A previsão feita pelos estudiosos, segundo o secretário,  mostra a importância de radicalizar, mantendo as medidas e intensificando-as para que se retarde o sistema de saúde. Porque, segundo Cipriano, no fim de abril, início de maio, pode ter um alta no número de casos. 

Em relação ao edital do Hospital de Campanha, que será instalado na Arena das Dunas, o secretário da Sesap declarou que será remodelado para quem tem oferta, incluindo os respiradores. O edital será relançado para dar sequência a ampliação dos leitos, que já está sendo implementada no Hospital da Polícia, no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, em outros serviços em hospitais da cidade do Oeste, dentre outras unidades de saúde no estado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial