O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte inaugurou duas novas unidades SESITEC, nas cidades de São Tomé e Lagoa Nova, na última sexta-feira (8). A entrega das unidades promete impulsionar a educação nos municípios contemplados, com a disponibilização de ambientes de criação e acesso a ferramentas inovadoras e conhecimentos em Ciências e Tecnologia.
As inaugurações foram realizadas pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Conselho Regional do SESI-RN, Amaro Sales, acompanhado do diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, e do superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins. Em São Tomé, a cerimônia também contou com a presença do presidente do Sindicato da Indústria da Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos do RN (Sindiminerais-RN), Mário Tavares, enquanto em Lagoa Nova o evento teve a presença do diretor da FIERN Francisco Assis de Medeiros.
Amaro Sales destacou a importância da educação para a transformação e enalteceu a importância das SESITEC para o desenvolvimento das comunidades. “A educação, em um país como o nosso, é essencial para transformar a vida das pessoas”, apontou. “Esses equipamentos são uma contribuição do Sistema FIERN para provocar o pensamento e a criatividade dos jovens que utilizarem as ferramentas que a SESITEC oferece”, acrescentou.
“A população pode se orgulhar de ter um equipamento moderno e tecnológico. Espero que todos abracem essa oportunidade para colherem os frutos no futuro”, completou Amaro.
Idealizado pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) em conjunto com o Departamento Regional do SESI-RN, o SESITEC foi definido como o novo formato das Indústrias do Conhecimento, programa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que levou informação e cultura a todos os estados brasileiros.
Fonte: FIERN